Tempo de Manutenção e Treinamento
Como todo equipamento tecnológico, a Portaria Virtual possui um tempo de manutenção e treinamento adequado para lidar com ela. A manutenção da Portaria Virtual é realidade mensalmente pela empresa contratada, esse tipo de manutenção serve tanto para prevenção tanto para reparar problemas que o sistema esteja tendo.
O tempo de manutenção não vária de empresas para empresas, no entanto quando a questão é o treinamento para a utilização do sistema, depende da empresa que você contratar, então a melhor opção e saída é verificar seu contrato.CONTRATO
É importante que o condomínio exija garantias em contrato, como:
Manutenção preventiva dos equipamentos da Portaria Virtual: É fundamental que os itens de segurança sejam checados mensalmente, e de preferência pela empresa responsável;
Manutenção corretiva dos equipamentos da Portaria Virtual: A empresa deve sempre se certificar em substituir e reparar o mais breve possível os equipamentos da Portaria Virtual que não estejam adequados para uso;
Tempo de resposta da Portaria Virtual: Quando houver algum incidente, como queda de energia, portão quebrado, queda nas conexões de internet, etc., a empresa deve oferecer todo tipo de apoio. Para isso, devem ser fixados prazos de chegada ao condomínio;
Treinamento dos funcionários: Tanto os operadores remotos como o zelador do condomínio devem participar de reciclagens periódicas, já que ambos participam diariamente manipulando o equipamento e se certificando de que tudo esteja funcionando normalmente para a segurança dos moradores;
